PSTU Campos realiza debate sobre 10 anos de governo do PT


  O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado de Campos dos Goytacazes realizou, nesta última quinta-feira (09/05), debate sobre os 10 anos do PT frente ao governo federal. A atividade contou com a presença de militantes, ativistas e outros segmentos da sociedade, como professores e juventude.
  O balanço da cartilha lançada e promovida pelo PT e Lula durante o caloroso debate realizado deixou claro que o governo petista abandonou a luta dos trabalhadores e passou a representar os interesses dos grandes empresários, pois uma política econômica que privilegia o apoio às empresas e banqueiros é incompatível com a luta pelos interesses e direitos dos trabalhadores e da juventude. Afinal, para garantir os anseios dos empresários e banqueiros, é necessário promover privatizações, flexibilização de direitos trabalhista nos Acordos Coletivos Especiais, manter uma reforma da previdência aprovada no episódio do mensalão, paralisar o processo de reforma agrária para beneficiar o agronegócio, bancos e multinacionais etc.
    Nestes 10 anos, imersos em escândalos e corrupção, como o PSDB, o PT adotou o mesmo clientelismo e relações promíscuas com grandes partidos, empresas e bancos. O discurso de diminuição da pobreza no Brasil não passa de fábula, deste modo, a sensação de que as coisas melhoraram com os governos Lula e Dilma, em função dos anos de crescimento econômicos, é uma grande cortina de fumaça, pois tem conseguido mascarar a verdadeira situação em que se encontra a classe trabalhadora.


ou clicando na figura abaixo
10 anos de governo PT. Pra quem a estrela brilhou?