Mais um ataque dos Garotinhos ao PSTU e aos profissionais da educação!

  O governo dos Garodasotinhos em Campos/RJ segue dando todas as demonstrações de que farão de tudo para tentar frear a justa luta dos educadores da educação municipal.
   Depois de não receber a comissão de negociação da categoria no dia 23/09, data proposta pela própria prefeitura, a secretária de educação, Marinéia Abud, em reunião com os diretores das unidades da ensino, mostrou a verdadeira forma como este governo pretende tratar os profissionais da educação: descaso, truculência e mentiras.
   Não bastasse os ataques aos profissionais da educação, agora os Garotinhos dirigem seus ataques ao PSTU. De posse do áudio da reunião da secretária da educação com os diretores, o PSTU, através de seu canal no Youtube, a TVPSTU Campos, produziu  um vídeo para ilustrar os desmandos deste governo. Obviamente, com a verdadeira intenção do governo vindo a tona, a categoria demonstrou mais disposição de luta e tirou um calendário de luta para o mês de outubro.
   Depois de quase cinco mil visualizações do vídeo postado pelo PSTU e da repercussão que o mesmo teve na imprensa local, a prefeitura partiu para o ataque. No dia de hoje vimos que o vídeo havia sido censurado pelo YouTube e retirado do ar. Lamentavelmente o YouTube, como rede social, que deveria primar pela democracia e pela garantia de que as opiniões que não são divulgadas na grande mídia televisiva e impressa pudessem ter eco na Internet, acabou cumprindo o desserviço de legitimar a truculência do governo Rosinha.
   O PSTU sempre está ao lado da luta dos trabalhadores e não seria diferente em Campos. É por situações como essa que não abrimos mão de nossa independência política e financeira, que não aceitamos dinheiro de governos, empresários e latifundiários, que não fazemos acordos de gabinete. O PSTU desde o princípio se colocou ao lado dos profissionais da educação municipal de Campos por entender que a luta da categoria é legítima e árdua, já que não conta nem com o apoio da maioria da direção do SEPE Campos (Articulação/PT). Estamos do lado dos trabalhadores na luta contra os ricos e poderosos, contra os governos e os patrões, pois entendemos que só assim é possível construir uma Campos que caminhe na direção de atender os anseios da maioria da população.
   Queremos reafirmar que estaremos até o fim com os profissionais da educação nesta luta, que não recuaremos aos ataques e a truculência de quem quer que seja, principalmente do Governo Rosinha. Este ataque só serve para fortalecer a luta e, cada vez mais, mostrar quem está do lado de quem em nossa cidade.
   Por isso convocamos todos os trabalhadores a se somarem a luta dos profissionais da educação municipal e amanhã, dia 15 de outubro - dia do professor - construirmos um grande ato. Assim como em várias cidades brasileiras, amanhã é dia de lutar pela educação pública, gratuita e de qualidade. AMANHÃ TODOS AO SHOPPING ESTRADA ÀS 15h.
  Por último exigimos que o YouTube recoloque nosso vídeo no ar imediatamente, pois o mesmo só reproduz as falas infelizes da secretária da educação e mostra o despreparo do secretariado deste governo numa pasta tão importante para os trabalhadores. Exigimos também a imediata retratação da secretária Marinéia Abud com a categoria pela sua total arrogância e desrespeito.
   O PSTU continuará na luta ao lado dos profissionais de educação de Campos para conquistar:
* Reajuste do vencimento básico já!
* Eleições diretas para diretor  já! Não a lista tríplice!
* Imediata revogação do contrato com a Expoente!
* Destinação imediata de 30% do orçamento do município para a educação!
* Educação pública, gratuita e de qualidade.